PATRULHA AGRÍCOLA MECANIZADA
O Programa Patrulha Agrícola Mecanizada visa disponibilizar máquinas e implementos agrícolas aos produtores da agricultura familiar, prioritariamente para os que não dispõem de tal tecnologia.
A solicitação dos serviços pode ser realizada on line por meio da site Prefeitura Digital ou presencialmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Na solicitação é necessário apresentar Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), CPF, Documento de Identidade oficial com foto e comprovante de endereço da propriedade (p. ex. conta de energia elétrica, conta de água). Para a execução dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada é cobrado preço público de 1,5 Unidade Fiscal Municipal (UFM) por hora de serviços executados com trator mais equipamento agrícola, via Boleto Bancário.
Legislação:
- Lei Municipal Nº 9.237, de 06 de abril de 2018
(https://legislacaodigital.com.br/Araraquara-SP/LeisOrdinarias/9237).
Atendimento:
Prefeitura Digital, no endereço eletrônico https://www.araraquara.sp.gov.br/;
Presencial, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, de segunda a sexta-feira.
Horário: das 7:30 às 15:00.
Documentos necessários para solicitação dos serviços: CPF, RG (ou outro documento de identidade oficial com foto), CAF, Comprovante de endereço.
Atualizado em julho/2025