Perguntas Frequentes de Administração
As informações sobre os serviços estão disponíveis no portal eletrônico da prefeitura na internet (www.araraquara.sp.gov.br). Na página, há vários menus intuitivos que conduzem o cidadão à resposta de sua dúvida. Também existe um menu específico chamado “SERVIÇOS” com acesso no link. Nesse acesso, são disponibilizadas várias opções de serviços e informações.
O horário de atendimento está definido das 9h30m às 16h30m. Apesar do atendimento não ser condicionado exclusivamente ao agendamento, recomendamos que o cidadão, antes de comparecer pessoalmente nas unidades municipais, realize contato prévio por telefone no Paço Municipal: 16 3301 5156 ou no Posto de Atendimento da Vila Xavier: 16 3339 6017. Grande parte de nossos serviços podem ser oferecidos remotamente e, em caso de impossibilidade, será agendado um horário ao cidadão para atendimento presencial.
A Secretaria de Administração fica no segundo andar do prédio da Prefeitura de Araraquara, localizada à Rua São Bento, 840 – Centro. Os Setores estão distribuídos em diversos locais.
No prédio da Prefeitura, temos no terceiro andar, temos a Gerência de Licitações e a Coordenadoria Executiva de Administração, composta das Gerências de Gestão Patrimonial, de Contratos, de Compras e de Atendimento.
Localizada à Rua Nove de Julho, 294 – Jardim Dom Pedro I, temos a Coordenadoria Executiva de Logística e Gerência de Logística. Na Rua Renato Ópice, 154 – Santa Angelina, localizam-se a Coordenadoria Executiva de Suprimentos, o Almoxarifado Central e a Gerência de Suprimentos.
Já à Rua Voluntários da Pátria, 1435 – Centro, ficam a Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, a Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos, a Gerência de Administração e Gestão de Pessoas e a Gerência de Folha de Pagamento.
O Arquivo Municipal e o Posto de Atendimento da Vila Xavier são vizinhos e se localizam à Avenida Francisco Vaz Filho, respectivamente nos números 2045 e 2049 – Jardim Tabapuã.
Já o Posto de Atendimento de Bueno de Andrada fica na Avenida Dr. Nilo Rodrigues Silva, 54 – Distrito de Bueno de Andrada. Ainda não temos o endereço do Posto de Atendimento do Selmi Dei, que está em fase de implantação.
Uma opção para o protocolo de solicitações é oferecida pelo site da prefeitura na internet, através do endereço www.araraquara.sp.gov.br, no menu “Protocolo Online”. O requerente deve realizar seu cadastro preenchendo os formulários com seus dados pessoais. Com seu login e senha gerados, o usuário acessa o sistema e poderá protocolar sua solicitação. Os procedimentos são bem intuitivos, o que facilita o acesso. A página também conta com um menu de ajuda, que orienta o usuário em todas as etapas.
O interessado também pode comparecer presencialmente, preferencialmente com prévio agendamento, no Paço Municipal, no Posto de Atendimento da Vila Xavier ou no Posto de Atendimento de Bueno de Andrada, portando documento de identificação pessoal atualizado e demais documentos pertinentes ao seu requerimento.
Também é possível utilizar meios remotos de atendimento. Recomenda-se o prévio contato com setor destino da solicitação para orientações específicas inerentes a cada tipo de requerimento. Havendo a possibilidade, o atendimento será efetuado remotamente por e-mail ou WhatsApp.
Recomenda-se acesso ao site www.araraquara.sp.gov.br, no menu “Protocolo Online”.
Nessa página, o usuário pode consultar o andamento de seu guichê pelo menu “Protocolo”. Também há possibilidade da consulta por meio dos canais remotos de atendimento, como e-mail e WhatsApp, ou, ainda, comparecendo presencialmente em uma das unidades de atendimento municipal (nesse caso, recomenda-se o prévio agendamento).
A consulta deve ser realizada mediante acesso pessoal ao link: http://sistema3.araraquara.sp.gov.br:8080/smarrh/SMARrh.jsp, ou por meio do site www.araraquara.sp.gov.br, no menu “Holerite”, dentro do “Acesso Rápido”. O usuário deve informar os dados solicitados antes de efetuar a consulta.
Nesse caso, o usuário pode acessar o link, ou por meio do site www.araraquara.sp.gov.br, no menu “Holerite”, dentro do “Acesso Rápido”, preencher sua matrícula, clicar na opção “esqueci minha senha” e seguir os passos solicitados pelo sistema. Em caso de dúvidas, deve entrar em contato com a Coordenadoria de Recursos Humanos.
As margens de crédito consignado são pessoais. O servidor, para informações nesse sentido, deve buscar contato direto com a Coordenadoria de Recursos Humanos. Além do telefone (16) 3301 9000, há disponível atendimento por WhatsApp, através do número (16) 99619 0461.
Os resultados de concursos públicos e processos seletivos podem ser acompanhados através das publicações realizadas em nosso portal eletrônico, no endereço www.araraquara.sp.gov.br, no menu “Concurso Público”. Quem não tiver acesso à plataforma, pode entrar em contato com a Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos para obter informações.