Esquenta FliSol apresenta mesa de sensibilidade e coragem na Uniara
Lucas Tannuri e Moacir Calarga, com mediação de Gustavo Gandolfi, são atrações do evento de segunda-feira (6) na abordagem de ansiedade, depressão e autismoÉ com sensibilidade e coragem que a FliSol – Festa Literária da Morada do Sol realiza na segunda-feira, 6 de outubro, a mesa “Aqui que vence a dor: vozes sobre o invisível”, às 19h, na Unidade 1 da Uniara. A atividade gratuita faz parte do “Esquenta FliSol” e é aberta a todos interessados.
A mesa será um espaço para abordar a ansiedade, a depressão e também o autismo. Participam Lucas Tannuri e Moacir Calarga, com mediação de Gustavo Gandolfi, em um encontro que propõe o olhar afetivo e literário para a saúde mental, a escuta e o direito de ser quem se é.
Moacir Calarga é criador e editor da Opera Editorial e também do projeto @esquinas.literárias. Autor de diversos livros, entre eles “A rua de ontem” e “Resta-me a náusea do viver” (este vencedor do Prêmio “O Poeta da Vila”), foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura.
Já Lucas Tannuri, além de comunicador social, ilustrador e fotógrafo, é estudioso da psicanálise desde 2014, e atualmente atende como psicanalista e terapeuta corporal reichiano e ministra grupos terapêuticos para pais atípicos e palestras sobre autismo, criatividade e desenvolvimento humano. É autor dos livros "O Grande Desafio das Pequenas Coisas" (2018), “Quando Marina perde o sono” (2022) e “O Grande Desafio das Pequenas Coisas 2”(2024).
A mediação fica por conta do psicólogo e psicanalista Gustavo Gandolfi que, além de escritor, é Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP e especialista em AH/SD (Altas Habilidades e Superdotação).
A Unidade 1 da Uniara está localizada na Rua Carlos Gomes, 1338, no Centro de Araraquara. Vale destacar que a FliSol 2025 acontecerá entre os dias 5 e 9 de novembro, com toda a programação gratuita, em uma realização do Ministério da Cultura e Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e da Secretaria Municipal da Educação.
O evento chega este ano a sua 4ª edição e reforça seu papel como uma das principais plataformas culturais do interior paulista e, ainda conta com parceiros e apoiadores, como Sesc, Senac, Sesi, Unesp, Uniara, Instituto Federal de São Paulo, Academia Araraquarense de Letras, Hotel Municipal, Paraty Mobilidade, Casa do Saci, Café com Pernas, EPTV e EP FM, além do patrocínio da Necta e do Sicoob Araraquara.
SERVIÇO:
Esquenta FliSol apresenta a mesa “Aqui que vence a dor: vozes sobre o invisível”
Local: Uniara – Unidade 1 (Rua Carlos Gomes, 1338 - Centro)
Data: segunda-feira (6 de outubro)
Horário: 19 horas
Programação gratuita