Ocorrência de queimada exige quase três horas de combate ao fogo pela Defesa Civil e Bombeiros em área de quase 20 campos de futebol

Uma queimada de grandes proporções mobilizou equipes da Defesa Civil de Taubaté e do Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (30), em uma extensa área de vegetação no bairro Jardim Baronesa.

Ocorrência de queimada exige quase três horas de combate ao fogo pela Defesa Civil e Bombeiros em área de quase 20 campos de futebol

Uma queimada de grandes proporções mobilizou equipes da Defesa Civil de Taubaté e do Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (30), em uma extensa área de vegetação no bairro Jardim Baronesa. A fumaça intensa pôde ser vista a partir da base operacional, o que ajudou a identificar o foco e acelerar a resposta à ocorrência.

O fogo consumiu cerca de 150 mil metros quadrados de cobertura vegetal, uma área superior a 20 campos de futebol. A operação de combate durou quase três horas e envolveu diversas viaturas e agentes que atuaram diretamente na contenção das chamas, evitando que o incêndio atingisse áreas residenciais próximas.

O incêndio ocorreu em um terreno situado na rua Professora Escolástica Maria de Jesus. Mais cedo, em outro ponto da mesma rua, outro foco de queimada havia sido controlado por equipes da Defesa Civil, em um terreno particular ao lado de linhas de transmissão de energia. Nessa ocorrência, o fogo atingiu uma área de cerca de 30 metros quadrados e foi controlado com o uso de abafadores e 150 litros de água.

A Defesa Civil reforça o alerta para que os moradores evitem qualquer tipo de queima ao ar livre, como fogo em lixo, entulho ou restos de poda. Vale ressaltar que bitucas de cigarro descartadas de forma irregular também podem ser suficientes para iniciar incêndios. Em caso de emergências a Defesa Civil pode ser acionada, 24h, pelo telefone 199.

Conteúdos Relacionados